BE, PCP e PEV entregaram no Tribunal Constitucional pedido de fiscalização sucessiva às alterações ao Código do Trabalho

por RTP
Rafael Marchante- Reuters

Já deu entrada no Tribunal Constitucional o pedido de fiscalização sucessiva às alterações ao Código do Trabalho. O pedido é feito por Bloco de Esquerda, PCP e PEV. A informação foi divulgada pelo deputado bloquista Pedro Filipe Soares no Twitter.

Na mensagem publicada na rede social, o líder parlamentar do Bloco de Esquerda refere que "o PS apoiou-se na direita para insistir no alargamento do período experimental, aumentando a precariedade, atacando a Constituição e os jovens". "A luta por emprego com direitos volta ao TC [Tribunal Constitucional]", remata.


As alterações ao Código do Trabalho foram aprovadas no parlamento, em votação final global, em julho, apenas com os votos favoráveis do PS e a abstenção do PSD e do CDS-PP, enquanto os restantes grupos parlamentares votaram contra as medidas.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou os diplomas.

Em 20 de agosto, os grupos parlamentares de PCP, BE e "Os Verdes" anunciaram que se iriam juntar para pedir ao Tribunal Constitucional a fiscalização de legalidade das alterações à legislação laboral.



pub