BE viabiliza Lei de Bases na Saúde mas diz que assunto não está encerrado

| Política
BE viabiliza Lei de Bases na Saúde mas diz que assunto não está encerrado

Lusa

Pedro Filipe Soares, do Bloco de Esquerda, diz que apesar de o partido ter votado a favor da nova Lei de Bases da Saúde ainda há muita discussão pela frente.

Para o deputado bloquista, a votação favorável existe porque a versão final “alcança no seu contexto” o que o Bloco de Esquerda propunha. Contudo, o líder parlamentar do BE diz que este acordo não eliminará as discussões qua ainda estão pela frente.

Segundo Pedro Filipe Soares, o novo diploma "retira os privados do Estado, colocando-os apenas como supletivos, caminha para a gratuidade do Serviço Nacional de Saúde" e "retira as PPP da Lei de Bases da Saúde", ao revogar o decreto-lei de Durão Barroso que dá "corpo aos contratos que atualmente existem".

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.