CDS apresenta moção de censura com chumbo anunciado

por Antena 1

O Parlamento discute esta terça-feira uma moção de censura apresentada pelo CDS. É a primeira que este Governo enfrenta e a 29ª em 43 anos de democracia.

O CDS-PP leva ao plenário do Parlamento esta moção de censura ao Governo como "ato de indignação política" dos portugueses pelas "falhas do Governo nos incêndios trágicos de 2017".

O partido centrista acompanha a apresentação da moção, que tem chumbo garantido, com propostas alternativas em várias áreas da governação.

Na moção, que tem por título "Pelas falhas do Governo nos incêndios trágicos de 2017", o CDS-PP considera que "as medidas anunciadas para o médio e longo prazo não justificam a omissão no curto prazo" e que, no período entre as duas tragédias, "o primeiro-ministro não se mostrou disponível para assumir as responsabilidades políticas" já contidas no relatório da Comissão Técnica Independente sobre os incêndios de junho.

O Governo minoritário do PS enfrentará a sua primeira moção de censura mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vão "chumbar" a iniciativa do CDS-PP.

A jornalista Maria Flor Pedroso recorda o historial das moções de censura.
pub