CDS confiante em "grande vitória" no Porto e em Coimbra

por Lusa

O CDS falou hoje numa "grande vitória" no Porto e em Coimbra, depois de reveladas as projeções que dão a vitória ao independente Rui Moreira, apoiado pelos centristas, e a José Manuel Silva, pela coligação Juntos Somos Coimbra.

"Estamos ainda perante resultados preliminares mas tudo indica que tivemos uma grande vitória em Coimbra, uma aposta muito forte desta direção e, como digo, a vitória de Coimbra é grande, é estrondosa e pode permitir ao CDS recuperar o seu vereador", afirmou o vice-presidente Pedro Melo, em declarações aos jornalistas na sede do CDS-PP, em Lisboa, depois de conhecidas as projeções televisivas sobre os resultados nestas eleições autárquicas.

O dirigente salientou que integrar a coligação Juntos Somos Coimbra (PSD/CDS-PP/Nós, Cidadãos!/PPM/Volt/RIR/Aliança), encabeçada por José Manuel Silva, "foi uma aposta desta direção, do seu presidente, e contra até algum ruído interno que houve".

"Relativamente ao Porto temos também aqui uma grande vitória, é expectável que consigamos eleger mais autarcas no Porto do que há quatro anos e é também uma aposta do CDS desde a primeira hora", afirmou também o vice-presidente do CDS-PP.

No que toca a Lisboa, disse que o CDS continua "a acreditar numa vitória".

"Foi também uma aposta desta direção, temos uma grande equipa, e espera-se em qualquer cenário que aumentemos também aqui em Lisboa o número de autarcas. Vamos aguardar pelos resultados finais mas as expectativas são claramente otimistas nesta fase", frisou.

O candidato independente à presidência da Câmara do Porto, Rui Moreira, foi hoje reeleito para um terceiro e último mandato, segundo as projeções das televisões divulgadas às 21:00.

As projeções dão também um empate entre o socialista Fernando Medina e o social-democrata Carlos Moedas na corrida à presidência da Câmara de Lisboa nas eleições autárquicas e uma vitória da coligação encabeçada pelo PSD em Coimbra.

Tópicos
pub