CDS lembra disponibilidade já assumida para debater lei eleitoral

por RTP

A nova líder do CDS-PP assistiu ao discurso de Pedro Passos Coelho no final do congresso do PSD e disse ter apreciado "a força" que sentiu por parte do líder dos sociais-democratas.

O "espaço político de centro-direita, para voltar a governar, tem de se tornar mais forte," lembrou, dizendo-se satisfeita que o PSD esteja "animado para fazer a sua parte".

"Estamos em sintonia (com o PSD) em muitos pontos, nomeadamente no que tem a ver com a competitividade da Economia portuguesa, com a capacidade de atrair investimentos para com isso criarmos riqueza e postos de trabalho," afirmou a líder centrista.

Quanto à reforma do sistema eleitoral, Assunção Cristas lembrou as propostas que já fez na matéria, no sentido de "garantir a pluralidade partidária, uma proximidade aos eleitores e uma maior representação do interior."

"Já estamos a fazer parte do trabalho e haverá um momento para conversarmos com o PSD e também com outras forças partidárias."

"Este não é um tema de apenas um ou dois partidos, interessa a todos os portugueses e por isso deve mobilizar todos os partidos", referiu.

"Espero que quando o CDS tiver propostas sobre essa matéria em cima da mesa, os outros partidos venham discuti-las", desejou ainda Cristas.
pub