Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Coligação de direita em Lisboa: 10 fraquezas não fazem uma força

por Antena1

Secretário-geral do PCP diz que o que interessa é o projeto para a cidade, um nome conhecido não basta

Em entrevista à Antena 1, Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, não revela se será João Ferreira o candidato do partido à Câmara Municipal de Lisboa nas próximas autárquicas, apesar de dizer que “faria um excelente candidato”, e quanto a uma possível coligação de apoio ao candidato do PSD, Carlos Moedas, Jerónimo de Sousa diz que uma fraqueza nunca faz uma força, 10 fraquezas não fazem uma força.

O país vive a situação mais difícil e dramática desde que é secretário-geral do PCP, diz Jerónimo de sousa, que considera que este governo é hesitante, recuado e tem uma visão minimalista do problema e de como o resolver.

Groundforce: A prioridade deve ser o pagamento de salários aos trabalhadores

O secretário-geral do PCP diz que a prioridade é o pagamento de salários aos trabalhadores. Considera que o principal acionista quer o melhor de dois mundos: que os encargos fiquem para o Governo e continuar a mandar na empresa.

Na véspera do centenário do PCP, Jerónimo de Sousa explica que a luta pelo socialismo “tem várias etapas, não é ato súbito, é um processo”. O PCP acompanha as experiencias de outros países, mas “cada povo escolhe o seu caminho”. Portugal está neste momento numa democracia avançada, considera Jerónimo de Sousa.

Jerónimo de Sousa foi o convidado de António Jorge, esta manhã, na Antena Aberta.
pub