Comissão Europeia. Conflito de interesses pode barrar caminho a Elisa Ferreira

| Política
Comissão Europeia. Conflito de interesses pode barrar caminho a Elisa Ferreira

A ver: Comissão Europeia. Conflito de interesses pode barrar caminho a Elisa Ferreira

Elisa Ferreira pode vir a ser vetada para o cargo de comissária europeia da Coesão e Reformas. Uma eurodeputada francesa dos Verdes revelou que o Comité de Assuntos Jurídicos do Parlamento Europeu está a analisar um conflito de interesses

A eurodeputada alegou que Elisa Ferreira está nomeada para gerir os fundos regionais ao mesmo tempo que o marido, Fernando Freire de Sousa, é responsável pela gestão desses mesmos fundos enquanto presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

A eurodeputada francesa sublinhou que, já no passado, quando Elisa Ferreira era vice-governadora do Banco de Portugal, a Caixa Geral de Depósitos entrou no capital social de uma empresa onde o marido era vice-presidente.

Elisa Ferreira é uma de cinco comissários europeus a quem o Comité de Assuntos Jurídicos do Parlamento Europeu levanta questões de conflito de interesses.

Os restantes quatro são os comissários designados pela França, Bélgica, Hungria e Polónia.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 7 de outubro de 1944, os trabalhadores forçados do Sonderkommando de Auschwitz-Birkenau atacaram os guardas da SS.

De A a Z. Uma infografia para conhecer como funciona o Parlamento.

    Os portugueses escolheram os seus representantes a 6 de outubro. Acompanhe toda a informação sobre as Eleições Legislativas.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.