Concessão da RTP e aumento de impostos dividem governo de coligação

| Política
Concessão da RTP e aumento de impostos dividem governo de coligação

O líder do CDS/PP e número dois do governo de coligação terá falado pessoalmente com o primeiro-ministro e manifestado total discordância com o cenário apresentado por António Borges que prevê a concessão do grupo RTP a privados. Portas e o partido que representa sentem-se ultrapassados já que a questão RTP foi um dos assuntos mais debatidos aquando da formação da coligação.

O CDS/PP mostrou-se contra a privatização da RTP mas acabou por ceder apenas na privatização de um canal.

O jornal Público avança também, na edição desta quinta-feira, que a outra questão premente que está a dividir os parceiros no poder é a austeridade. Paulo Portas também já fez saber que discorda com o aumento de impostos, questão que não se mostra sequer disponível para negociar

(C/Elsa Ferreira)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.