Conselho de Ministros extraordinário no sábado na Pampilhosa da Serra

| Política

O Governo reúne-se em Conselho de Ministros Extraordinário no sábado, no município de Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, onde deverá aprovar um conjunto de diplomas sobre ordenamento e coesão territorial.

O Conselho de Ministros extraordinário, que será dedicado aos temas do ordenamento e da coesão territorial, inicia-se pelas 09:30 e terá lugar na Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra.

Fonte oficial do Governo adiantou à agência Lusa que os ministros chegarão à Pampilhosa da Serra, no interior do distrito de Coimbra, na véspera, na sexta-feira, mais concretamente pela hora de jantar e pernoitarão neste município.

Um jantar que servirá de preparação aos trabalhos da reunião do Conselho de Ministros extraordinário no dia seguinte.

De acordo com a mesma fonte, os trabalhos deverão prolongar-se até ao início da tarde, altura em que estão previstas declarações à comunicação social para a apresentação do conjunto de diplomas que deverá ser aprovado sobre ordenamento e coesão territorial.

Tópicos:

Pampilhosa Serra, Serra,

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.