Constâncio e o antigo presidente do BCP trocam acusações

| Política
Constâncio e o antigo presidente do BCP trocam acusações

A ver: Constâncio e o antigo presidente do BCP trocam acusações

Foto: Tiago Petinga - Lusa

O antigo presidente do BCP, Filipe Pinhal, acredita que terá sido José Sócrates a influenciar Joe Berardo para comprar ações do BCP.

Na comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos, Pinhal afirmou que Sócrates queria controlar a banca e para isso contou com o apoio do Governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, e do Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.

Falou também de reuniões promovidas por Victor Constâncio enquanto governador do Banco de Portugal para uma transferência a que chama insólita.

Constâncio já reagiu e disse à RTP que se trata de uma calúnia.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.