Costa considera conversa com Rio “muito construtiva”

por RTP
Inácio Rosa - Lusa

O primeiro-ministro reconheceu que a conversa com o novo presidente do PSD correu bem e foi muito construtiva. No entanto, quis deixar bem claro aos jornalistas o que está em causa, garantindo que a solução governativa está encontrada e que não há razão para mudar.

"Há sempre o tempo de semear e depois o tempo de crescer, mas vamos ver como é que as coisas correm, mas foi uma conversa muito simpática, muito cortês, muito construtiva", respondeu António aos jornalistas.

Questionado sobre a reação da esquerda ao que Rui Rio chamou de “nova fase” nas relação entre PSD e PS, António Costa foi bem claro a separar as águas.

"Quanto à solução de Governo, está encontrada. É uma solução que funciona bem, tem produzido bons resultados na economia, bons resultados no emprego, bons resultados nas finanças públicas, bons resultados para o país, que está hoje calmo, tranquilo, confiante. Não há nenhuma razão para mudar nada", garantiu.

Para o primeiro-ministro, "outra coisa completamente distinta é, a par de uma solução de Governo que está consolidada e felizmente a funcionar bem", haver temas que "requerem o acordo político mais alargado possível".

"É desejável que não se limite a haver um acordo entre os partidos da maioria, mas que possa ser alargado a outras forças políticas", defendeu, dando como exemplo o próximo quadro comunitário de apoio, que se estende até 2030.
Tópicos
pub