Costa e Rio formalizam "convergência" sobre descentralização e fundos europeus

| Política
Costa e Rio formalizam convergência sobre descentralização e fundos europeus

O primeiro-ministro e o líder do PSD reúnem-se na quarta-feira para ultimar o acordo sobre a descentralização.

O anúncio foi feito, esta tarde, no parlamento pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

A hora da assinatura dos acordos está agendada para as 18 horas e terá lugar na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, com a presença de António Costa e de Rui Rio, está ainda por fechar, mas será após o debate quinzenal na Assembleia da República.

Na comissão de Poder Local, onde está a ser ouvido, Eduardo Cabrita assegurou ainda que a lei das Finanças Locais vai ser apresentada no início de maio.

A jornalista Maria Flor Pedroso adianta o que já se sabe do encontro de amanhã entre António Costa e Rui Rio.




A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.