Costa recusa corrida de `soundbites` e aposta em programa social para Europa

| Política

O secretário-geral do PS recusou hoje "uma corrida de `soundbites` e ataques pessoais" nas eleições europeias, frisando que os socialistas apresentam um programa comum com os socialistas europeus, no qual se encontra o "novo contrato social na Europa".

"Não nos apresentamos numa corrida de `soundbites` e ataques pessoais. Apresentamos com um programa comum com os socialistas da Europa e do qual faz parte um novo contrato social na Europa", afirmou o primeiro-ministro e líder socialista, António Costa, num almoço com militantes e com o cabeça-de-lista do PS às eleições europeias, em Matosinhos, distrito do Porto.

Costa destacou, no programa do PS para as europeias de maio, "uma forte agenda social que aposte e dê prioridade à educação para todos", bem como "à formação profissional e ao longo da vida para todos os adultos", de modo a "capacitar todas as pessoas para as tarefas e a economia de amanhã".

ACG // HB

 

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.