Deputado do BE renuncia ao mandato devido ao caso das viagens

| Política
Deputado do BE renuncia ao mandato devido ao caso das viagens

A ver: Deputado do BE renuncia ao mandato devido ao caso das viagens

O deputado do Bloco de Esquerda Paulino Ascensão, eleito pela Madeira, renunciou ao mandato. A renúncia ocorre depois da notícia sobre duplicação de abonos nas deslocações dos parlamentares eleitos pelas regiões autónomas.

Paulino Ascensão pede mesmo desculpa pela prática incorreta. Em comunicado explica que "o exercício do mandato de parlamentar deve ser pautado pelo rigor e por inabaláveis princípios éticos".

Decide, por isso, renunciar e devolver "a totalidade do valor do subsídio de mobilidade". O deputado acrescenta que "não sendo possível a devolução ao Estado português, a quantia será entregue a instituições sociais da região da Madeira".

Na notícia de duplicação de abonos estão ainda envolvidos o líder da bancada do PS, Carlos César, outros quatro deputados socialistas e um do PSD.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.