Deputados com casa em Lisboa recebem por residirem fora

| Política
Deputados com casa em Lisboa recebem por residirem fora

A ver: Deputados com casa em Lisboa recebem por residirem fora

Foto: Rafael Marchante - Reuters

Há deputados que recebem a mais por cada sessão plenária por declararem residir fora de Lisboa, embora sejam proprietários de casas na capital. Em causa estão valores a rondar os 45 euros por sessão.

O Sexta às 9 descobriu que há vários parlamentares que o fazem, conseguindo desta forma inflacionar os abonos que somam todos os meses ao ordenado base.

Uma reportagem para ver esta sexta-feira a seguir ao Telejornal.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, garantiu que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.