Dois mil profissionais de Saúde a contratar sem termo

| Política
Dois mil profissionais de Saúde a contratar sem termo

Foto: RTP

O ministro Adalberto Campos Fernandes disse esta quarta-feira, no Parlamento, que os dois mil profissionais de saúde a contratar por ordem do Governo vão assinar vínculos sem termo.

A informação inicial apontava apenas para a assinatura de contratos de seis meses, o que tinha motivado críticas por parte da Associação de Administradores Hospitalares, contra a eventual situação precária dos trabalhadores.

Agora o ministro da Saúde, ouvido pelos deputados na Assembleia da República, revela que os novos contratados vão ter condições de estabilidade.

O ministro da Saúde também fez o ponto de situação relativamente à construção da nova ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto. garantindo que está a ser feito o plano de investimentos para ser lançado o concurso internacional.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.

        Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.