Dois mil profissionais de Saúde a contratar sem termo

| Política
Dois mil profissionais de Saúde a contratar sem termo

Foto: RTP

O ministro Adalberto Campos Fernandes disse esta quarta-feira, no Parlamento, que os dois mil profissionais de saúde a contratar por ordem do Governo vão assinar vínculos sem termo.

A informação inicial apontava apenas para a assinatura de contratos de seis meses, o que tinha motivado críticas por parte da Associação de Administradores Hospitalares, contra a eventual situação precária dos trabalhadores.

Agora o ministro da Saúde, ouvido pelos deputados na Assembleia da República, revela que os novos contratados vão ter condições de estabilidade.

O ministro da Saúde também fez o ponto de situação relativamente à construção da nova ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto. garantindo que está a ser feito o plano de investimentos para ser lançado o concurso internacional.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A 15 de outubro de 2017, uma vaga de incêndios fez 50 mortos e dezenas de feridos. Reunimos aqui um conjunto de reportagens elaboradas um ano depois da catástrofe.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

        Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.