Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

É obrigatório combater o fascismo, diz Marisa Matias

por Antena 1

A ideia foi expressa pela eurodeputada do Bloco de Esquerda (BE), Marisa Matias, em Lisboa, no pavilhão do Casal Vistoso, durante a sessão internacional que antecede a Convenção do Bloco de Esquerda que se realiza este fim de semana.

A eurodeputada do BE, Marisa Matias, defendeu hoje que "alertar para os perigos do crescimento do fascismo não é um exagero, é uma obrigação", considerando que "o grande centro, por culpa própria, está a esvaziar-se".

Na sessão internacionalista intitulada "Bella Ciao", Marisa Matias foi a última a discursar, depois dos fundadores do BE Luís Fazenda e Fernando Rosas e de Eleonora Forenza (eurodeputada da Refundação Comunista) e Erasmo Palazzotto (deputado da Esquerda Italiana).

"Alertar para os perigos do crescimento do fascismo não é um exagero, é uma obrigação. A obrigação histórica de quem não quer cometer os erros do passado, a memória e a solidariedade para resistir ao invasor que chegou com pezinhos de lá e hoje já usa botas cardadas em tantos países europeus", disse a política como registou a jornalista Susana Barros.

A sessão antecedeu a XI Convenção do BE, que se realiza este sábado e domingo.
pub