Eurodeputados portugueses divididos quanto à eleição de Ursula von der Leyen

| Política
Eurodeputados portugueses divididos quanto à eleição de Ursula von der Leyen

Foto: Olivier Hoslet - EPA

Os eurodeputados portugueses estão divididos sobre a eleição de Ursula von der Leyen para a presidência da Comissão Europeia. A poucas horas do voto secreto, em Estrasburgo, não está assegurada a aprovação da alemã para suceder a Jean-Claude Juncker.

Os partidos mais à esquerda prometem votar contra, os à direita apoiam a candidata. Von der Leyen esteve a apresentar a estratégia para o futuro da Europa, no Parlamento Europeu.

A enviada especial da Antena 1 a Estrasburgo, Andrea Neves, registou a tendência de voto dos eurodeputados portugueses.

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.