Governo cumpre promessa de criar USF, mas fica aquém da dos médicos de família

| Política
Governo cumpre promessa de criar USF, mas fica aquém da dos médicos de família

Foto: Carlos Barroso - Lusa

O primeiro-ministro e a ministra da Saúde inauguraram, no Bombarral, a centésima Unidade de Saúde Familiar (USF), cumprindo a promessa desta legislatura, mas ficando "aquém" de atribuir médico de família a todos os portugueses.

O primeiro-ministro, António Costa, considerou "importante" esta inauguração porque, diz, "significa cumprir uma mjeta fixada no programa do Governo".

Marta Temido admitiu que a atribuição de médico de família a todos os portugueses "tem sido uma meta mais difícil de alcançar por várias razões", uma das quais as aposentações destes profissionais.

Marta Temido detalhou que existem "700 mil portugueses sem médico de família atribuído, o que é um pouco mais do que tínhamos no final do ano de 2018".

A jornalista da Antena 1 Natália Carvalho assistiu à cerimónia de inauguração.

A informação mais vista

+ Em Foco

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Mação, que ardeu no mês passado, era apontado como o concelho modelo na prevenção de incêndios. Nada impediu que o fogo voltasse.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.