Governo vai nomear mediador para juntar SIMM e Antram

| Política
Governo vai nomear mediador para juntar SIMM e Antram

RTP

O secretário de Estado do Emprego deslocou-se esta tarde à DGEST para comunicar à imprensa que o Sindicato Independente dos Motoristas de Matérias perigosas (SIMM) pretendia uma reunião com a Antram, mas acabou por apenas entregar um documento em que pedia um mediador por parte do governo.

Governo vai nomear mediador para juntar SIMM e Antram

O secretário de estado do Emprego deslocou-se esta tarde à DGEST para comunicar à imprensa que o Sindicato Independente dos Motoristas de Matérias perigosas (SIMM) pretendia uma reunião com a Antram, mas acabou por apenas entregar um documento em que pedia um mediador por parte do governo.

Miguel Cabrita, que não esteve presente nesse ato, registou a receção do documento e afirmou que o Governo vai acionar o mecanismo legal, e apresentar a um elemento que representará a mediação governativa.

O secretário de Estado recorda ainda que o Governo já se tinha disponibilizado a semana passado para esta mediação, mas nenhuma das partes (SIMM E Antram) se tinham mostrado interessadas.

Agora e após este pedido formal por parte do SIMM, o secretário de Estado do Emprego dá conta que o Governo acionará o mais rápido possível este mecanismo, e vai nomear um mediador que comunicará a Antram este processo de mediação.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.