"Há responsabilidade pública no acidente em Borba", diz PR

| Política
Há responsabilidade pública no acidente em Borba, diz PR

Foto: Tiago Petinga - Lusa

O Presidente da República revelou estar convencido que o Governo vai encontrar uma solução, após investigação, para "não fazer esperar" aqueles que estão a sofrer.

As declarações de Marcelo Rebelo de Sousa surgem depois de se ter reunido com familiares das vítimas do acidente de Borba.

O Presidente da República sublinhou que em todo este processo é "evidente" que há responsabilidade pública.

O deslizamento de um grande volume de rochas, blocos de mármore e terra e o colapso de um troço da estrada municipal 255 para o interior de duas pedreiras contíguas em Borba ocorreram na tarde de 19 de novembro e resultou na morte de cinco pessoas.

O Presidente da República também comentou as greves em curso no país, e defende que o exercício de direito à greve deve ser "respeitado", esperando que quem recorre ao protesto pondere os efeitos que provoca junto dos portugueses.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.