Homenagens a Mário Soares nos 44 anos do PS

| Política
Homenagens a Mário Soares nos 44 anos do PS

A ver: Homenagens a Mário Soares nos 44 anos do PS

O PS celebra hoje 44 anos da fundação do Partido. A data foi assinalada numa cerimónia com militantes socialistas, no Largo do Rato, onde
António Costa homenageou Mário Soares.
O Secretário-Geral do PS lembrou a alma que de espírito ao Partido socialista e que será agora nome do jardim do Largo do Rato.

Este domingo, no Porto acontece uma outra homenagem nacional a Mário Soares com testemunhos, debate e música. Aos dirigentes do partido que fundou juntam-se diversas outras personalidades com outras sensibilidades políticas.

No Teatro Rivoli estarão António Costa, João Soares, Rui Moreira ou Artur Santos Silva.

A sessão contará ainda com dois momentos musicais: o "Rock da Liberdade" por Rui David, e a "Grândola" tocada pela pianista Sofia Lourenço.

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.