Jerónimo de Sousa. "Nunca houve contacto com o Governo sobre o Congresso"

por RTP

Em entrevista à RTP, no cair do pano sobre o primeiro dia de trabalhos do XXI Congresso do PCP, o secretário-geral dos comunistas começou por se mostrar cauteloso quanto à resposta que o Governo vai dar ao bloqueio de nova transferência para o Novo Banco. Em seguida, carregou na ideia de que o partido é parte da oposição aos socialistas, apesar de ter ajudado a viabilizar o Orçamento do Estado para 2021.

"O Governo do PS não vai contar com o PCP se apresentar propostas e medidas que vão contra esta aspiração funda que temos de resolver os problemas fazendo avançar os direitos", afirmou Jerónimo.

"Mantenho a minha palavra de honra em como nunca houve nenhum contacto com o Governo sobre o Congresso", disse ainda o dirigente comunista, questionado sobre as críticas que têm sido desferidas ao partido por causa da realização da reunião magna, em Loures, no atual contexto pandémico.

Quanto ao seu futuro imediato, como secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa remeteu todas as decisões para o Comité Central, no sábado.
pub