Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Jerónimo regressa à campanha eleitoral a 26 de janeiro

por RTP
Tiago Petinga - Lusa

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, só vai retomar as ações de campanha eleitoral na próxima quarta-feira, dia 26 de janeiro, adiantou o partido em comunicado.

"No quadro da recuperação em curso da cirurgia a que foi submetido, será realizada uma avaliação desse andamento na próxima terça-feira prevendo-se a participação do secretário-geral na campanha eleitoral da CDU a partir de quarta-feira, dia 26 de janeiro", indicou o Partido Comunista.Jerónimo de Sousa encontra-se a recuperar de uma cirurgia de urgência à carótida interna esquerda, à qual foi submetido a 13 de janeiro.

João Oliveira e João Ferreira, ambos da comissão política do Comité Central do PCP, foram designados para substituir secretário-geral na campanha para as legislativas.

No passado domingo, o antigo eurodeputado havia assumido integralmente a agenda de Jerónimo, ao passo que o líder parlamentar tornaria a concentrar-se na reeleição por Évora.

Todavia, o PCP anunciou, ao final da manhã de terça-feira, que João Ferreira testou positivo para a covid-19, pelo que João Oliveira regressou ao lugar mais destacado.

Questionado nesse mesmo dia à margem de uma visita a uma produção agrícola no Troviscal, concelho de Oliveira do Bairro, João Oliveira negou sentir qualquer pressão acrescida.

c/ Lusa
Tópicos
pub