Leal Coelho convicta de que será presidente da Câmara de Lisboa "dentro de meses"

por Lusa

A vice-presidente do PSD Teresa Leal Coelho manifestou-se hoje convicta de que "dentro de meses" será presidente da Câmara de Lisboa, dizendo querer uma cidade "não apenas bonita" mas para os que vivem na capital.

Em declarações aos jornalistas a meio do Conselho Nacional do PSD - e depois de ter já falado aos conselheiros - a deputada do PSD disse que apresentará "oportunamente" uma equipa de pessoas que querem "servir a política e a cidade" e que já recebeu o programa eleitoral elaborado pelo antigo secretário de Estado José Eduardo Martins.

"Sou candidata à Câmara Municipal de Lisboa (CML) porque estou convicta de que tenho um bom projeto para Lisboa. É um projeto que será concretizado quando for presidente da câmara e eu serei presidente da câmara dentro de alguns meses", afirmou, na sua primeira declaração depois de a sua candidatura ter sido homologada pela comissão política nacional.

Teresa Leal Coelho esclareceu que apenas chegou ao Conselho Nacional por volta da meia-noite por ter estado "sete horas numa audição ao governador do Banco de Portugal", na qualidade de presidente da Comissão parlamentar de Orçamento e Finanças.

A candidata social-democrata disse que pretende trabalhar "para as pessoas que vivem, para as pessoas que trabalham ou estudam e para as pessoas que querem" viver em Lisboa.

"Não queremos uma cidade que seja apenas bonita e que acolha bem os turistas", disse, acrescentando não querer "uma cidade embelezada mas que não tenha infraestruturas seguras".

Questionada se já recebeu o programa eleitoral elaborado, a pedido da concelhia, pelo crítico de Passos Coelho e antigo deputado José Eduardo Martins a deputada confirmou já ter recebido esse documento, antes de um almoço na quarta-feira entre os dois.

"Terei uma reunião com toda a equipa que colaborou no programa na próxima semana", anunciou a candidata, dizendo que José Eduardo Martins "está muito motivado para colaborar" com a sua candidatura.

Admitindo que serão introduzidas alterações e aditamentos ao programa elaborado por José Eduardo Martins, Teresa Leal Coelho considerou o documento "um ponto de partida muito bom".

Sobre a data de apresentação da sua equipa, a candidata apenas disse que será feita "oportunamente", assegurando que será uma "equipa de gente com muita qualidade, que não se vem servir da política mas vem servir a política e a cidade".

pub