Legislativas. Câmara de Lisboa disponível para o que for necessário

por Antena 1

António Cotrim - Lusa

O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, disse esta tarde que a autarquia está disponível para "fazer aquilo que é necessário" para assegurar a participação nas eleições legislativas, apesar de ainda estar à espera de respostas do Governo.

"Estivemos imediatamente disponíveis para duplicar o número de estações de voto, ter essa capacidade que é importante. Nós estamos disponíveis para aquilo que é necessário, mas a responsabilidade das eleições é nacional", afirmou Carlos Moedas, em declarações aos jornalistas à saída da cerimónia de abertura das comemorações do Centenário da Primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul, em Lisboa.

Questionado se entende que o Governo está a tentar encontrar "em cima da hora" soluções para o voto dos cidadãos confinados devido à pandemia de covid-19, o autarca social-democrata disse apenas que da parte da Câmara da Lisboa a resposta está a ser imediata.

"Em termos logísticos já conseguimos duplicar a capacidade. Não sei se está a ser em cima da hora, mas da parte da Câmara estamos a dar a resposta imediata. De um dia para o outro conseguimos duplicar o número de estações de votos, com as juntas de freguesia a dar todo o apoio", afirmou.

Contudo, acrescentou, apesar de a autarquia estar "pronta", ainda está "à espera de respostas do Governo".

"As pessoas que vão estar nesse dia precisam de uma terceira dose (da vacina contra a covid-19), escrevi hoje aos senhores ministros a pedir que isso seja efetivo. Precisamos de ter as pessoas vacinadas, que vão estar ali o dia todo. Tudo isto está a ser tratado com todo o tempo do nosso lado, agora esperamos que do lado do Governo também tenhamos todo o apoio", sustentou.
pub