Líder do PSD Açores alvo da justiça

por Antena 1

O líder do PSD Açores, Alexandre Gaudêncio, jura estar de consciência tranquila quanto à investigação da Judiciária.

Alexandre Gaudêncio foi constituído arguido por suspeita de peculato, prevaricação, abuso de poder e falsificação de documentos.

O líder do PSD/Açores, que é autarca na Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, queixa-se de que a investigação parte de queixas anónimas e de outro partido.

O político não se demite da liderança partidária, mas admite que a continuação no cargo vai ser posta à consideração do PSD do arquipélago.

O líder da estrutura insular do PSD foi constituído arguido no âmbito da Operação Nortada da PJ, que realizou buscas domiciliárias na Câmara da Ribeira Grande e outras instalações municipais, bem como num conjunto de empresas que têm relações contratuais com a câmara.

Em causa está um contrato com o artista brasileiro MC Kevinho para um concerto ocorrido em abril no município açoriano, segundo a revista Sábado.

O concerto provocou polémica na Ribeira Grande devido aos valores envolvidos: em abril, o Açoriano Oriental revelava que em causa estariam 123 mil euros entre cachet e organização, aos quais se terão juntado a receita de bilheteira a favor do artista brasileiro.
pub