Luís Montenegro. "O início do fim da hegemonia do Partido Socialista"

por RTP

"Hoje, no essencial, quem ganhou foi Portugal. Portugal ganhou hoje a formação de uma alternativa política ao socialismo que nos tem governado e desgovernado nos últimos anos", disse o novo presidente do PSD, Luís Montenegro, na declaração de vitória que proferiu em Espinho, perante uma centena de militantes, entre eles os antigos deputados Hugo Soares, António Leitão Amaro e Hermínio Loureiro.

"O dia de hoje vai ficar marcado como o princípio do fim da hegemonia do Partido Socialista em Portugal. O país precisa de nós e nós não vamos falhar ao país", afirmou o antigo líder parlamentar social-democrata.

"Naquilo que depender de mim não vamos prescindir do seu talento [de Jorge Moreira da Silva] e daqueles que o apoiaram", afirmou. Contudo, quando instado pela RTP a detalhar o papel de Jorge Moreira da Silva na sua candidatura, disse apenas que veio "para trabalhar com todos no PSD".

Luís Montenegro disse ainda que apesar do mandato ser de dois anos, será "candidato a primeiro-ministro em 2026". O novo presidente agradeceu ainda ao antecessor, Rui Rio.
pub