Marcelo recebeu Costa e Ferro sem declarações no final

por RTP

Está nas mãos do Presidente da República decidir se há, ou não, dissolução do Parlamento e eleições antecipadas. Depois do chumbo do Orçamento do Estado, Marcelo Rebelo de Sousa está a preparar o que se segue.

O Chefe de Estado recebeu, esta noite, no Palácio de Belém, o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e o primeiro-ministro, António Costa, num jantar-reunião depois do qual não foram feitas declarações aos jornalistas.

Marcelo Rebelo de Sousa vai, ainda, ouvir os partidos com assento parlamentar no sábado e reúne-se com o Conselho de Estado na quarta-feira da próxima semana.

São os passos necessários previstos na Constituição para o Presidente da República poder dissolver a Assembleia.

O Presidente da República garante que já tem o calendário definido para as eleições antecipadas, mas só o poderá revelar depois do Conselho de Estado que reúne a 3 de novembro.

Ainda durante o debate o parlamentar, Marcelo Rebelo de Sousa voltou a dizer que acreditava até ao último minuto no entendimento para a aprovação do Orçamento e revelou que as diligências que fez foram com o Bloco e com o PCP, mas sem sucesso.


pub