Marcelo saúda Terra Justa por refletir sobre "dignidade da pessoa humana"

por Lusa

Fafe, 20 abr (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem ao evento "Terra Justa", em Fafe, na qual saúda aquele município por organizar uma iniciativa que discute "a dignidade da pessoa humana".

O chefe do Estado destaca a importância de Fafe estar "preocupado com os grandes valores, os grandes princípios que, no fundo, respeitam à dignidade da pessoa humana, não à pessoa como abstração, mas às pessoas concretas, de carne e osso."

"É tão importante falar-se e debater-se no domínio da ética, da ética vivida, da ética pessoal, mas da ética coletiva também. Por essa iniciativa saúdo e felicito o Município de Fafe", refere Marcelo Rebelo de Sousa.

A mensagem do Presidente, que vai ser apresentada às 21:30, no Teatro Cinema daquela cidade do distrito de Braga, inscreve-se na homenagem que o "Terra Justa está hoje a prestar a Lourdes Pintasilgo".

Nesse registo multimédia, ao qual a Lusa já teve acesso, Marcelo Rebelo de Sousa elogia a "preocupação ética" que "norteou sempre" a antiga primeira-ministra portuguesa.

"Se há personalidade que norteou a sua vida pela preocupação ética, ela foi Maria de Lourdes Pintasilgo", refere o chefe do Estado.

Tópicos
pub