Marcelo segue para a China onde participa no fórum "Uma Faixa, Uma Rota"

| Política
Marcelo segue para a China onde participa no fórum Uma Faixa, Uma Rota

Foto: EPA

Assim que terminou o discurso do 25 de Abril, Marcelo seguiu a caminho da China onde vai participar no segundo Fórum "Uma Faixa, Uma Rota", em Pequim, entre 25 e 27 de abril.

Depois deste fórum "Uma Faixa, Uma Rota", para a cooperação internacional, o presidente da República fica para uma visita de Estado que, além de Pequim, o vai levar a xangai e a Macau. 


São seis dias para falar de política, mas sobretudo de economia e também de cultura.

 O presidente ainda vai a tempo de ouvir algumas árias tocadas pela Ópera de Pequim. A jornalista Natália Carvalho, enviada especial da Antena 1, deixa-nos a a agenda de Marcelo Rebelo de Sousa.


A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.