Ministro do Ambiente diz que chuva atenuou a situação de seca em Portugal

| Política
Ministro do Ambiente diz que chuva atenuou a situação de seca em Portugal

Foto: Pedro A. Pina - RTP

O ministro da Ambiente, Matos Fernandes, diz estar satisfeito com a chuva que caiu em Portugal. O ministro afirmou que apesar de ter sido pouca a chuva a situação de seca começa a ficar atenuada.

Mesmo com a melhoria dos níveis de armazenamento de água, Matos Fernandes lembra aos portugueses que se mantém a necessidade de poupança deste escasso recurso.

A quantidade de água armazenada em dezembro subiu em cinco bacias hidrográficas mas desceu em sete, em comparação com o mês de novembro, segundo o boletim de armazenamento de albufeiras divulgado hoje.

A bacia que apresenta menor capacidade de armazenamento é a do Sado.

A bacia do Guadiana é a que regista a maior capacidade de armazenamento.

A informação mais vista

+ Em Foco

O economista guineense Carlos Lopes considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

    Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.