Ministro do Ambiente diz que chuva atenuou a situação de seca em Portugal

| Política
Ministro do Ambiente diz que chuva atenuou a situação de seca em Portugal

Foto: Pedro A. Pina - RTP

O ministro da Ambiente, Matos Fernandes, diz estar satisfeito com a chuva que caiu em Portugal. O ministro afirmou que apesar de ter sido pouca a chuva a situação de seca começa a ficar atenuada.

Mesmo com a melhoria dos níveis de armazenamento de água, Matos Fernandes lembra aos portugueses que se mantém a necessidade de poupança deste escasso recurso.

A quantidade de água armazenada em dezembro subiu em cinco bacias hidrográficas mas desceu em sete, em comparação com o mês de novembro, segundo o boletim de armazenamento de albufeiras divulgado hoje.

A bacia que apresenta menor capacidade de armazenamento é a do Sado.

A bacia do Guadiana é a que regista a maior capacidade de armazenamento.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.