Morreu João Calvão da Silva

| Política

|

Morreu João Calvão da Silva, ex-presidente do Conselho Nacional de Jurisdição do PSD. Tinha 66 anos. Foi vítima de cancro.

Calvão da Silva nasceu em Montalegre a 20 de Fevereiro de 1952, foi professor universitário na Faculdade de Direto na Universidade de Coimbra e desempenhou o cargo de ministro da Administração Interna no curto segundo Governo PSD/CDS-PP liderado por Pedro Passos Coelho, que durou menos de um mês em 2015.

João Calvão da Silva foi também deputado da Assembleia da República e dirigente nacional e distrital do PSD.

De 1983 a 1985, foi secretário de Estado Adjunto do vice-primeiro-ministro, Carlos Mota Pinto, no governo de Bloco Central (PS-PSD).

Depois da experiência governativa, entre 1985 e 1992, foi presidente da Comissão de Fiscalização da TAP Portugal. Entre 1992 e 1995 foi membro do Conselho Superior do Ministério Público, tendo também integrado o Conselho Superior da Magistratura, até 2009.


O Presidente do PSD, Rui Rio, já expressou condolências pela morte de Calvão da Silva, "em seu nome pessoal e em nome do Partido Social Democrata".

O corpo vai estar em câmara ardente na Capela da Universidade de Coimbra. 

O funeral realiza-se amanhã.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Em Cuba, os Castro passam o testemunho do poder, que mantiveram durante quase 60 anos.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.