PSD. "Não tive o apoio de nenhuma estrutura distrital", nota Jorge Moreira da Silva

por RTP

"Eu sabia ao que vinha e as dificuldades que enfrentaria", declarou Jorge Moreira da Silva, na sua declaração de derrota, a partir do Taguspark, em Oeiras.

"Não tive o apoio de nenhuma estrutura distrital", sublinhou Jorge Moreira da Silva, que descreveu as sessões de encontro com os militantes e agradeceu o apoio dos 300 voluntários.

"Fiz tudo para que os militantes e os portugueses pudessem comparar os projetos", notou ainda Moreira da Silva, lamentando que Luís Montenegro não esteve disponível para um frente-a-frente.

Jorge Moreira da Silva notou que vai continuar a dar o seu contributo para o país e para o partido, apesar de não ter feitio de guerrilha. "Não estou disponível para abdicar da minha liberdade e da minha autonomia de pensamento por não ter vencido estas eleições", disse Jorge Moreira da Silva. "Não me conformo que um país que tem tudo para vencer (...) esteja continuamente alheado do seu futuro", disse.

"Esta candidatura perdeu esta eleição, mas as suas ideias ganharam direito ao futuro", concluiu.

No período de perguntas dos jornalistas, Jorge Moreira da Silva rejeitou dar mais detalhes sobre a falta de apoio dos líderes das distritais à sua candidatura. O candidato também não afastou um futura candidatura, mas rejeita integrar a lista de Luís Montenegro.
pub