Novo ministro da Presidência e novo ministro-Adjunto tomam posse no sábado

por Lusa

Lisboa, 11 abr (Lusa) - O novo ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, e o novo ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Luís Miguel Poiares, tomam posse no sábado, às 12:00, no Palácio de Belém.

"A posse dos novos membros do Governo será conferida sábado, dia 13 de abril, pelas 12:00 horas, no Palácio de Belém", lê-se numa nota divulgada no `site` da Presidência da República.

Na nota é também referido que o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, aceitou a proposta apresentada pelo primeiro-ministro de exoneração, "a seu pedido", do ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e do secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, Dr. António Joaquim Almeida Henriques.

"Na mesma ocasião, o Presidente da República aceitou a proposta, apresentada pelo primeiro-ministro, de nomeação do Dr. Luís Maria de Barros Serra Marques Guedes, para o cargo de Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, e do Prof. Doutor Luís Miguel Poiares Pessoa Maduro, para o cargo de Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional", é ainda acrescentado.

O comunicado da Presidência da República foi divulgado depois do final da reunião semanal do chefe de Estado com o primeiro-ministro, que teve uma duração de cerca de 50 minutos.

Tópicos
pub