Nunes Liberato apoia Rui Rio e enaltece "forma séria" de ver a política

por Lusa

Lisboa, 16 out (Lusa) - Nunes Liberato, ex-chefe da Casa Civil do anterior Presidente da República, declarou hoje à agência Lusa que apoia Rui Rio na candidatura à liderança do PSD, elogiando a "forma séria" como este se comportou na sua "vida política".

"Vou apoiar o doutor Rui Rio na candidatura ao PSD porque aprecio a forma séria como ele se comportou em toda a sua vida política: na Câmara do Porto, na Assembleia da República e como secretário-geral do PSD", afirmou Nunes Liberato à Lusa.

Para o antigo chefe da Casa Civil de Aníbal Cavaco Silva, Rio "apresenta uma candidatura séria que pode trazer de novo o PSD para o centro" da vida pública portuguesa e é uma pessoa que "pode fazer oposição à atual maioria que governa o país".

"O país está muito necessitado de uma oposição firme", concretizou Nunes Liberato.

Até agora, anunciaram-se como candidatos à liderança do PSD o antigo presidente da Câmara do Porto Rui Rio e o antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes.

O PSD escolherá o seu próximo presidente em 13 de janeiro (com Congresso entre 16 e 18 de fevereiro) em eleições diretas.

O atual líder, Pedro Passos Coelho, já anunciou que não se recandidata ao cargo que ocupa desde 2010.

Tópicos
pub