"O ministro já devia ter saído", reitera Rui Rio

por Antena 1

Fernando Veludo - Lusa

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou sábado que o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, "já devia ter saído" antes por causa dos erros que cometeu e acusou-o de só se demitir agora "para não prejudicar eleitoralmente o Partido Socialista".

Em Barcelos, à margem da sessão de encerramento do congresso dos Autarcas Social-Democratas, Rio disse ainda, com ironia, que Francisca Van Dunem é a escolha certa para assumir a pasta da Administração Interna, uma vez que "não é para fazer nada".

"Para mim, é notório que o ministro (Eduardo Cabrita) já devia ter saído, o primeiro-ministro quis mantê-lo, portanto corresponsabilizou-se por todos os dossiês e erros que foram acontecendo e agora lá combinaram entre os dois que é melhor sair, senão era um desgaste muito grande para o Governo", apontou o líder do PSD.

Para Rui Rio, já houve "muitas razões e muitas alturas" para o ministro Eduardo Cabrita sair do Governo.

"Nunca saiu e (agora) não saiu por razões daquilo que era a gestão e os problemas que teve. Acabou por sair agora, não por isso mas para não prejudicar eleitoralmente o Partido Socialista, a menos de dois meses de eleições", disse ainda.

c/Lusa
pub