Orçamento Participativo: Governo vai alargar verba no próximo ano

| Política
Orçamento Participativo: Governo vai alargar verba no próximo ano

A ver: Orçamento Participativo: Governo vai alargar verba no próximo ano

Vão ser hoje conhecidos os 38 projetos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo Portugal. No total, são três milhões de euros que vão permitir executar dois projetos de âmbito nacional e 36 de âmbito regional.

Em declarações à RTP no Bom Dia Portugal, a ministra Maria Manuel Leitão Marques, responsável pela pasta da Presidência e da Modernização Administrativa, revelou que o projeto "Cultura para Todos" foi o mais votado a nível nacional.

A ministra destaca que esta foi a primeira experiência desta natureza a nível mundial e que, para o próximo ano, a segunda edição vai contar com uma verba alargada de cinco milhões de euros.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na Grande Entrevista da RTP, o ministro João Matos Fernandes lamentou que os problemas ambientais sejam muitas vezes menorizados.

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.