Orçamento Participativo: Governo vai alargar verba no próximo ano

| Política
Orçamento Participativo: Governo vai alargar verba no próximo ano

A ver: Orçamento Participativo: Governo vai alargar verba no próximo ano

Vão ser hoje conhecidos os 38 projetos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo Portugal. No total, são três milhões de euros que vão permitir executar dois projetos de âmbito nacional e 36 de âmbito regional.

Em declarações à RTP no Bom Dia Portugal, a ministra Maria Manuel Leitão Marques, responsável pela pasta da Presidência e da Modernização Administrativa, revelou que o projeto "Cultura para Todos" foi o mais votado a nível nacional.

A ministra destaca que esta foi a primeira experiência desta natureza a nível mundial e que, para o próximo ano, a segunda edição vai contar com uma verba alargada de cinco milhões de euros.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na edição deste sábado do 360, na RTP3, o jornalista António Louçã, autor da grande reportagem "Alemanha: o reverso da medalha", resumiu o contexto económico e social no chamado motor da Europa, em véspera de ida às urnas.

A Alemanha vai a votos com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

    Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

      Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.