Orçamento Participativo: Governo vai alargar verba no próximo ano

| Política
Orçamento Participativo: Governo vai alargar verba no próximo ano

A ver: Orçamento Participativo: Governo vai alargar verba no próximo ano

Vão ser hoje conhecidos os 38 projetos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo Portugal. No total, são três milhões de euros que vão permitir executar dois projetos de âmbito nacional e 36 de âmbito regional.

Em declarações à RTP no Bom Dia Portugal, a ministra Maria Manuel Leitão Marques, responsável pela pasta da Presidência e da Modernização Administrativa, revelou que o projeto "Cultura para Todos" foi o mais votado a nível nacional.

A ministra destaca que esta foi a primeira experiência desta natureza a nível mundial e que, para o próximo ano, a segunda edição vai contar com uma verba alargada de cinco milhões de euros.

A informação mais vista

+ Em Foco

"Governar Portugal", sustentou o novo líder social-democrata no discurso de encerramento do 37.º Congresso do PSD, passa por "ter as pessoas como centro e razão da ação".

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Foram sinalizados casos de mutilação genital numa escola da Baixa da Banheira. Uma associação trabalha com turmas. Ainda há rapazes que defendem a "submissão" como "saudável".

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.