Orçamento Participativo: Governo vai alargar verba no próximo ano

| Política
Orçamento Participativo: Governo vai alargar verba no próximo ano

A ver: Orçamento Participativo: Governo vai alargar verba no próximo ano

Vão ser hoje conhecidos os 38 projetos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo Portugal. No total, são três milhões de euros que vão permitir executar dois projetos de âmbito nacional e 36 de âmbito regional.

Em declarações à RTP no Bom Dia Portugal, a ministra Maria Manuel Leitão Marques, responsável pela pasta da Presidência e da Modernização Administrativa, revelou que o projeto "Cultura para Todos" foi o mais votado a nível nacional.

A ministra destaca que esta foi a primeira experiência desta natureza a nível mundial e que, para o próximo ano, a segunda edição vai contar com uma verba alargada de cinco milhões de euros.

A informação mais vista

+ Em Foco

A presidente do CNAPN diz que a chave está nos líderes das mesquitas e pede mais apoio do Alto Comissariado para as Migrações.

    Entrevista exclusiva à RTP do candidato à Presidência do Brasil.

    Numa entrevista exclusiva à RTP, Rodrigo Maia também diz que Portugal é uma inspiração para o que pretende fazer no Brasil.

    A RTP falou com os principais responsáveis e tentou perceber como é que os vários Estados se apoiam mutuamente, bem como a importância deste novo espaço em Portugal.