Parlamento. Acordo de princípio para criação de comité de Ética

| Política
Parlamento. Acordo de princípio para criação de comité de Ética

Foto: Miguel A. Lopes - Lusa

O Parlamento vai criar uma comissão permanente para avaliar a conduta dos deputados. A abstenção do PSD na comissão da transparência permitiu a aprovação da proposta apresentada pelo PS que prevê a criação de um comité de Ética.

A proposta aprovada prevê que se crie um comité de Ética, dentro da comissão parlamentar de Ética, com poderes para punir deputados incumpridores, ao mesmo tempo que obriga a maior responsabilização dos deputados.

A comissão parlamentar para a transparência aprovou também esta tarde de terça-feira as propostas para a criação da atividade de lobbying.

Reportagem de João Vasco

A informação mais vista

+ Em Foco

Mação, que ardeu no mês passado, era apontado como o concelho modelo na prevenção de incêndios. Nada impediu que o fogo voltasse.

Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.