Parlamento aprovou Lei de Bases da Saúde

| Política
Parlamento aprovou Lei de Bases da Saúde

A ver: Parlamento aprovou Lei de Bases da Saúde

Houve uma verdadeira maratona legislativa no último dia de trabalhos do Parlamento. Um dos diplomas aprovados foi a nova Lei de Bases da Saúde.

Depois de avanços e recuos, a lei está finalmente aprovada. O diploma defende o primado da gestão pública no Serviço Nacional de Saúde.

Ficaram de fora as parceiras público-privadas: o texto final remete a decisão para um prazo de seis meses.

A nova Lei de Bases reforça ainda os direitos dos refugiados e imigrantes ilegais em matéria de saúde.

Esta proposta do Governo foi aprovada com os votos do PS, Bloco de Esquerda, PCP e "Os Verdes" e os votos contra da direita.

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.