Paulo Rangel apela ao "voto útil" no PSD

por Antena 1

Foto de Tiago Petinga-Lusa

O candidato europeu Paulo Rangel defendeu que o voto "fora do PSD" nas eleições europeias será "um voto fútil" e apelou ao "voto útil" nos sociais-democratas para "derrotar António Costa".

"Se querem derrotar António Costa só há uma alternativa e essa alternativa é votar no PSD. Todo o voto fora do PSD é um voto fútil, todo o voto no PSD é um voto útil", defendeu o cabeça de lista social-democrata ao Parlamento Europeu.

Num jantar-comício na Quinta da Malafaia, Esposende, que reuniu segundo a organização cerca de 2.500 militantes e apoiantes, Paulo Rangel frisou que foi o primeiro-ministro, António Costa, a querer "pôr a teste as políticas do Governo" nas eleições europeias.

No seu discurso, Paulo Rangel retomou a crítica a um "Governo PS de erros e truques e de enganos" e apontou "contradições" entre "Costa e Marques e entre Marques e Costa", referindo que o primeiro-ministro "desautorizou e pôs na sombra" o seu cabeça de lista ao "reconhecer, pela primeira vez, que afinal há um corte de 7%" nos fundos de coesão.

Uma sessão acompanhada apela jornalista Ana Isabel Costa.
pub