PCP defende gratuitidade em creches e medicamentos

| Política
PCP defende gratuitidade em creches e medicamentos

Foto: Antena 1

O programa eleitoral do Partido Comunista para as legislativas de outubro é apresentado esta terça-feira. Medicamentos gratuitos para os idosos e creches gratuitas para todas as crianças são algumas das propostas.

O Partido Comunista quer que as creches para todas as crianças até aos três anos de idade sejam gratuitas até 2023.

João Oliveira disse à Antena 1 que o Estado "devia garantir o acesso à gratuitidade da creche” de forma a proporcionar às famílias “a segurança e a certeza de poderem beneficiarem de uma solução gratuita”.


Na área da saúde, o PCP quer facilitar o acesso de medicamentos de forma gratuita a um grupo de pessoas mais alargado e especializado.

A proposta do PCP, segundo o líder parlamentar comunista, é a “dispensa gratuita de medicamentos para os doentes crónicos, para as famílias com carências económicas e também para doentes com mais de 65 anos”.

Nos transportes o objetivo dos comunistas é o mesmo: caminhar para a gratuitidade.

Entre as propostas do programa eleitoral, consta também a ideia de reduzir a taxa máxima de IVA para 21 por cento.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia voltou a ser a principal porta de entrada de candidatos ao estatuto de refugiados, como constatou a enviada especial da RTP a Lesbos, Rosário Salgueiro.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.