PCP defende produção nacional e valorização do trabalho no próximo Orçamento do Estado

por Antena 1

Foto: Tiago Petinga - Lusa

O secretário-geral do PCP afirmou que o reforço da produção nacional e a valorização do trabalho vão ser duas prioridades dos comunistas nas conversas com o Governo sobre o Orçamento do Estado para 2021.

"Precisamos de produzir daquilo que nos obrigaram a comprar lá fora. E é preciso a valorização do trabalho e dos trabalhadores", disse Jerónimo de Sousa, antes de assistir a um espetáculo no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, no distrito de Setúbal.

Para o líder comunista, a pandemia de covid-19 veio expor as fragilidades do país no domínio da produção nacional e dos direitos dos trabalhadores, mas também evidenciou a importância dos serviços públicos e de quem trabalha nas diferentes áreas de atividade.

"Nesta fase, se há a lição e ensinamento, foi verificar essa centralidade: o país não parou devido aos trabalhadores", disse Jerónimo de Sousa, reafirmando a ideia de que "o trabalho tem que ser mesmo valorizado" e que essa valorização "é uma das medidas que têm que estar colocadas no Orçamento do Estado para 2021".
pub