PCP leva 700 propostas de alteração contra a fusão de freguesias, Assunção Esteves fica "espantada"

por Maria Flor Pedroso

Nem uma, nem dez, nem cem. O Partido Comunista entregou hoje no parlamento mais de 700 propostas de alteração à lei que estabelece a fusão das freguesias.

São mais de 700 as alterações do PCP à lei que extingue as freguesias. Uma lei que os comunistas rejeitam.

O PCP entregou 700 propostas de alteração à reorganização das freguesias que preveem a eliminação dos artigos referentes às agregações de juntas, o que obrigará à votação de cada uma, por separado, em plenário.

Durante a sessão plenária de hoje na Assembleia da República, o líder
parlamentar comunista, Bernardino Soares, subiu as escadas de acesso à Mesa e entregou uma caixa com as quase 700 propostas de alteração à presidente do Parlamento, Assunção Esteves.

Mais tarde, em declarações aos jornalistas, Bernardino Soares explicou
que tinha acabado de entregar quase 700 "propostas de eliminação referentes a um anexo que está no projeto da extinção das freguesias eliminando precisamente todas as extinções de freguesias propostas pela maioria PSD/CDS".

O deputado esclareceu que com estas propostas, os comunistas eliminam "cada agregação", visando "que se mantenham as freguesias tal como estão".

A votação na especialidade do projeto que reorganiza as freguesias
será no próximo dia 21 de dezembro, no final do debate quinzenal do primeiro-ministro com os deputados, tendo os grupos parlamentares até terça-feira apara apresentar propostas de alteração.

(Com Lusa)
pub