PNR propõe aproveitar património abandonado para acolher sem-abrigo

| Autárquicas 2017
PNR propõe aproveitar património abandonado para acolher sem-abrigo

A ver: PNR propõe aproveitar património abandonado para acolher sem-abrigo

Sandra Martins, candidata do PNR, quer "dar preferência aos portuenses e ao que é nacional", colocando como prioridade o património "que tem sido abandonado".

"Nós temos reparado que o património está assim um bocadinho abandonado, há várias instituições que estão postas de lado".

Instituições essas que "poderiam ser aproveitadas até para os sem abrigo, deixar de ver como se tem visto, filas de pessoas para irem comer a sua sande e a sua tigela de sopa," propôs a candidata.

"É muito bonito ter os turistas sim, na baixa, mas depois também vemos essa parte do Porto, que é muito triste", acrescentou, referindo que apesar das casas e instituições de apoio aos sem-abrigo, "continuamos a vê-los na rua".

"Quando se diz 'fazer das tripas coração' é fazer o máximo de nós para podermos dar dignidade aos nossos portuenses", defendeu Sandra Martins.

O Porto é a segunda maior cidade do país e o quarto maior município, com mais de 214 mil habitantes.

À presidência da Câmara da invicta concorrem ao todo nove candidatos que estiveram esta noite, pela primeira vez, frente a frente na Alfândega do Porto.

Durante hora e meia discutiram os problemas da autarquia e o futuro da cidade.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na edição deste sábado do 360, na RTP3, o jornalista António Louçã, autor da grande reportagem "Alemanha: o reverso da medalha", resumiu o contexto económico e social no chamado motor da Europa, em véspera de ida às urnas.

A Alemanha vai a votos com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

    Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

      Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.