PR diz que liderança forte de Rui Rio é positiva para a democracia

| Política
PR diz que liderança forte de Rui Rio é positiva para a democracia

A ver: PR diz que liderança forte de Rui Rio é positiva para a democracia

Foto: António Cotrim - Lusa

O Presidente da República considera que uma liderança forte do novo presidente do PSD é "positiva para toda a democracia portuguesa".

À margem de uma visita realizada esta quinta-feira à associação Acreditar, o chefe de Estado desejou felicidades ao novo líder do PSD em vésperas de Congresso que vai entronizar Rui Rio como Presidente do partido.

"Defendo que é bom para Portugal e para a democracia haver uma área de Governo forte e uma área de oposição forte", considerou o Presidente.
Agradecimento a Passos Coelho
Marcelo Rebelo de Sousa sublinha ainda que é preciso agradecer ao líder cessante, Pedro Passos Coelho, pela responsabilidade de ter governado o país durante um período "muito crítico e muito difícil".

"Podem concordar ou discordar, mas ninguém negará que foi a crise mais difícil que o país viveu desde o início da democracia e a revolução", referiu.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.