Precários do Estado. Comissões deram parecer favorável a 7.844 processos

| Política
Precários do Estado. Comissões deram parecer favorável a 7.844 processos

Foto: Lusa

Mário Centeno assegura que o número de precários que forem admitidos na administração pública não está dependente de verbas. O ministro das Finanças referiu ainda que as comissões de avaliação já deram parecer favorável a 7844 processos e, destes, 854 já foram homologados e podem avançar para concurso.

Durante o debate que decorre esta tarde no parlamento, o ministro das Finanças justificou os atrasos neste processo devido à sua complexidade e garantiu que o Governo não estabeleceu um número predefinido de situações a regularizar.

Mário Centeno garante que, até ao final deste mês, sete das 15 comissões de avaliação vão terminar o seu trabalho.

O ministro das Finanças fez também um balanço dos trabalhos das comissões de avaliação bipartida que estão a analisar os processos.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.