Precários do Estado. Comissões deram parecer favorável a 7.844 processos

| Política
Precários do Estado. Comissões deram parecer favorável a 7.844 processos

Foto: Lusa

Mário Centeno assegura que o número de precários que forem admitidos na administração pública não está dependente de verbas. O ministro das Finanças referiu ainda que as comissões de avaliação já deram parecer favorável a 7844 processos e, destes, 854 já foram homologados e podem avançar para concurso.

Durante o debate que decorre esta tarde no parlamento, o ministro das Finanças justificou os atrasos neste processo devido à sua complexidade e garantiu que o Governo não estabeleceu um número predefinido de situações a regularizar.

Mário Centeno garante que, até ao final deste mês, sete das 15 comissões de avaliação vão terminar o seu trabalho.

O ministro das Finanças fez também um balanço dos trabalhos das comissões de avaliação bipartida que estão a analisar os processos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.