Presidente elogia médicos e enfermeiros de Coimbra

| Política
Presidente elogia médicos e enfermeiros de Coimbra

Foto: André Kosters - Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou esta terça-feira os feridos dos incêndios que se encontram nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Desde sábado deram entrada nestas unidades 76 feridos, mas 48 já tiveram alta.

Uma capacidade de rápida resposta que já foi elogiada por Marcelo, com palavras de gratidão e louvor.

O Presidente da República ficou também impressionado com a atitude de uma bombeira que só queria sair do hospital para voltar para o terreno.

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Por que razão não voltou o Homem ao satélite natural da Terra desde a década de 70 do século XX? Uma das explicações pode estar na poeira que cobre a superfície da Lua.