Projeto do PS tem 21 medidas

| Política
Projeto do PS tem 21 medidas

Foto: Miguel A. Lopes/Lusa

As linhas gerais do programa eleitoral socialista foram apresentadas esta tarde pelo diretor do gabinete de estudos do partido.

João Tiago Silveira destacou medidas como a criação de uma centena de unidades de saúde familiar em quatro anos, ou a criação de um visto para a procura de emprego de forma a atrair imigrantes e os emigrantes.

Outra ideia é que os pavilhões e espaços desportivos possam ser aproveitados pelos cidadãos através de um sistema de reserva eletrónica.

Três outras linhas de ação são a criação de um simplex ambiental, a criação de uma conta-corrente entre o Estado e o contribuinte, e exigir uma quota de 33 por cento por género nos conselhos de administração das empresas cotadas em bolsa.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevista exclusiva de Rui Rio à editora de política da RTP Luísa Bastos.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Foram sinalizados casos de mutilação genital numa escola da Baixa da Banheira. Uma associação trabalha com turmas. Ainda há rapazes que defendem a "submissão" como "saudável".

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.