Projeto do PS tem 21 medidas

| Política
Projeto do PS tem 21 medidas

Foto: Miguel A. Lopes/Lusa

As linhas gerais do programa eleitoral socialista foram apresentadas esta tarde pelo diretor do gabinete de estudos do partido.

João Tiago Silveira destacou medidas como a criação de uma centena de unidades de saúde familiar em quatro anos, ou a criação de um visto para a procura de emprego de forma a atrair imigrantes e os emigrantes.

Outra ideia é que os pavilhões e espaços desportivos possam ser aproveitados pelos cidadãos através de um sistema de reserva eletrónica.

Três outras linhas de ação são a criação de um simplex ambiental, a criação de uma conta-corrente entre o Estado e o contribuinte, e exigir uma quota de 33 por cento por género nos conselhos de administração das empresas cotadas em bolsa.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.