PS diz que vitória de Marcelo é "boa notícia para o país"

por RTP

Carlos César, presidente do PS, reconhece que a abstenção nesta eleição foi elevada, mas salienta as circunstâncias excecionais que o país vive com a crise sanitária.

"A participação dos portugueses foi muito honrosa e conferiu uma elevada legitimidade democrática a todos aqueles que se submeteram ao sufrágio", sublinha o socialista.

O PS "saúda" todos os candidatos e considera que o partido "fez bem", tendo em conta a natureza unipessoal e condição não partidária desta eleição, em deixar ao critério de cada um dos seus dirigentes e eleitores a sua opção de voto.

"O que os resultados demonstram que graças aos eleitores socialistas, a democracia venceu na primeira volta", afirmou Carlos César.

Acrescenta que "o extremismo de direita foi derrotado como alternativa de direita" e por isso André Ventura "é por enquanto uma ameaça maior ao PSD do que uma ameaça ao país".

Carlos César felicita Marcelo Rebelo de Sousa pela "reeleição de margem folgada" e considera que o resultado é "uma boa notícia para o PS".

Destaca, em declarações aos jornalistas, que este resultado traz "a valorização da estabilidade política e para a continuidade de uma prática responsável de colaboração institucional" entre o Presidente da República e o primeiro-ministro.
pub